25 março 2016

Devir anuncia "Yeshuah Absoluto" de Laudo Ferreira e Omar Vinõle



Com certeza se me perguntassem se no Brasil haveria Hq´s com envergadura para ganhar um Yellow Kid ou Eisner Awards no Brasil não titubiaria um minuto em responder: - "Yeshuah!"



Não que Laudo Ferreira e Omar Vinole precisassem destes prêmios para saberem que seu trabalho é essencial, mas sem sombra de dúvidas é a vontade que se tem de que mais pessoas deveriam conhecer um trabalho de tamanha beleza quando você é colocado em frente a Yeshuah, é aquele tipo de HQ que te faz ponderar muitos de seus pontos de vista, do que vive e acredita!

E a surpresa boa é que a Devir Livraria anunciou “Yeshuah Absoluto”, publicação de luxo com 544 páginas que reúne toda a saga do nascimento, vida e morte de Jesus, publicado originalmente em três partes, entre os anos de 2009 a 2014, dentro de uma visão pessoal do autor a respeito da sequência dos fatos históricos.
Baseado nos textos dos Evangelhos Canônicos de Mateus, Marcos, Lucas e João, e em estudos de vários textos apócrifos e históricos, o autor dedicou-se também a pesquisas em diversos segmentos religiosos, literários, cinematográficos e musicais durante os nove anos da criação de Yeshuah (palavra hebraica que significa “Salvação”).


“A ideia não foi criar um roteiro completamente novo levando a história de Jesus para outro caminho que não o conhecido. O desafio foi justamente trabalhar em cima da versão canônica dando minhas intervenções, meu pensar, quer textualmente ou visualmente, sobre várias sequências da história. O meu Jesus apresentado nessa história teria que ser um homem normal, humano, completamente fora da aura católica, santa, de que as grandes obras do renascimento estão impregnadas. A caminhada de Jesus e seu Deus interior sendo construído é a possibilidade que todos temos de gerar sempre o melhor dentro de todos nós”, diz o autor Laudo Ferreira.

yeashuah_absoluto-devirOs nomes dos personagens, termos e localidades foram traduzidos para o hebraico, o que, curiosamente, criou um certo distanciamento, como se tratasse de uma outra história, permitindo ao leitor aproveitar mais a obra dentro de uma outra ótica.

Yeshuah Absoluto reconta uma bela e poderosa história que vem influenciando a cultura do mundo ocidental há mais de dois mil anos e convida o leitor, independentemente de suas crenças, a refletir sobre o que o legado de Jesus representa para cada um de nós.


Esta luxuosa edição de colecionador, além de reunir a trilogia num formato maior do que aquele em que foi publicado originalmente (16,5 × 24 cm) traz, pela primeira vez, vários estudos e referências do autor para revelar os bastidores da produção de um dos trabalhos mais importantes dos quadrinhos brasileiros.
Uma obra-prima para ler, reler e guardar entre seus maiores tesouros!

Confira as resenhas do Impulso HQ sobre os três volumes publicados anteriormente: Yeshuah – Assim embaixo assim em cima; Yeshuah – o círculo interno e o círculo externo; Yeshuah – Onde tudo está.

Yeshuah Absoluto
Devir Livraria
Texto e Arte: Laudo Ferreira
Arte-final: Omar Viñole
Capa dura, laminação fosca com reserva de verniz
Lombada redonda, fita marcadora de página
544 páginas PB (sendo 16 coloridas de extras)
Papel off set 90 g
19 x 26 cm
R$ 140,00

2 comentários:

  1. Preço muito salgado,poderia ter um preço mais acessível,principalmente por se tratar de um produto 100 nacional!!!

    ResponderExcluir
  2. Não se voce levar em consideração que este volume trará os 3 volumes da obra em um único livro.

    ResponderExcluir